O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 21 de junho de 2012

OLHA,

NÃO RESPONDE

Morreu?

Paz à sua ALMA

4 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Será que tinha... ALMA, Platero? JCN

platero disse...

sua ALMA é FORCA de Expressão

abraço, amigo JCN

João de Castro Nunes disse...

Certeira, Amigo! JCN

Isabel Metello disse...

Quem é que morreu???!!!! Os meus pêsames, Paz à sua Alma ou alma, conforme o percurso- tb, como Deus É Omnividente, Omnisciente e Omnipotente Saberá Encaminhá-la para o próximo percurso...Deus não Aprecia muito o palco, aliás, nem o Vê, agora, os bastidores, ui, Vasculha-os a todos!!! Deus É o Melhor Espião Infiltrado de todos os tempos, só não o perscrutam os alienados!!! Mas na Hora H, no dia D, como na invasão da Normandia, mas, ironicamente, com O Sentido de Honra Japonês do Bushido, que Egas Moniz Tinha, ui!!! É caso para se dizer :) continuem moscas varejeiras que, um dia, o Dum-Dum Divino É Fatal!