Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
O PECado mora ao lado, dizem os espanhóis. Há quem se veja grego com a imPECabilidade económica. O Sócrates PECa sempre por defeito, o poder cai-lhe como uma luva. Mas só para inglês ver. Ufa! Os bifes só dão chatices. Segura-te bem entre Penedos! O salto à Vara às vezes dá para o torto... Mais vale um PEC na mão que dois a Pecar. Diz o Cavaco que é contra a constituição!
um abraço antes de mais Sobre Sócrates, é assim: já deves ter lido "As Nuvens" - acho que é isso - de de Sófocles - ou será de Aristófanes? onde um tal Estrepsíades diz mal do filósofo, que abriu Escola em Atenas para ensinar alunos a dialogar, se não puder escapar, com Credores. Estrepsíades gastou uma fortuna com o filho nessa tal Escola de prodígios, e resultados zero.
se não leste, ou se fizeste há muito tempo, recomendo retoma da leitura
O PECado mora ao lado, dizem os espanhóis.
ResponderEliminarHá quem se veja grego com a imPECabilidade económica.
O Sócrates PECa sempre por defeito, o poder cai-lhe como uma luva. Mas só para inglês ver.
Ufa! Os bifes só dão chatices.
Segura-te bem entre Penedos!
O salto à Vara às vezes dá para o torto...
Mais vale um PEC na mão que dois a Pecar. Diz o Cavaco que é contra a constituição!
Um abraço imPECável!
:)
Paulo
ResponderEliminarum abraço antes de mais
Sobre Sócrates, é assim:
já deves ter lido "As Nuvens"
- acho que é isso - de de Sófocles - ou será de Aristófanes?
onde um tal Estrepsíades diz mal do filósofo, que abriu Escola em Atenas para ensinar alunos a dialogar, se não puder escapar, com Credores.
Estrepsíades gastou uma fortuna com o filho nessa tal Escola de prodígios, e resultados zero.
se não leste, ou se fizeste há muito tempo, recomendo retoma da leitura
repito o abraço