sexta-feira, 7 de março de 2008

MARCHA PACÍFICA DE PROTESTO A FAVOR DO RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS NO TIBETE - 2ªFEIRA - 10 MARÇO - 18.30 - LISBOA / PORTO / AVEIRO / FUNCHAL

No próximo dia 10 de Março, aniversário da revolta do povo tibetano, em 1959, contra a ocupação e repressão chinesa, serão realizadas marchas pacíficas e acções de protesto em todo o mundo, exigindo o respeito pelos direitos humanos no Tibete, o reconhecimento do direito do povo tibetano à autonomia, a libertação dos presos políticos por parte da China, país que procede a um genocídio étnico e cultural no Tibete e que viola brutalmente os mais elementares direitos de homens e animais.

Cabe aos portugueses, com uma tradição de humanismo universalista, que tanto se mobilizaram por Timor e que recentemente tão bem receberam Sua Santidade o Dalai Lama, não permanecerem indiferentes a esta nem a nenhuma forma de opressão existente no mundo.

Vimos por isso convidar todos a aderirem à MARCHA PACÍFICA que se realizará no dia 10 DE MARÇO, 2ª feira:

Em LISBOA: concentração no Rossio junto à estátua, pelas 18.30, de onde seguirá para o Largo de Camões e de seguida para o Cais do Sodré.
No PORTO: concentração nos Leões pelas 18.30, seguindo pela Av. dos Aliados e Sta. Catarina.
Em AVEIRO: Conferência de Imprensa da União Budista Portuguesa (Delegação de Aveiro) e da Amnistia Internacional, pelas 18.30, no Hotel Imperial, sobre a situação de violação dos Direitos Humanos no Tibete.
No FUNCHAL: Concentração no Parque de Sta. Catarina pelas 18.30

Convidamos também todas as associações cívicas e humanitárias a aderirem a esta manifestação.
CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA !DIVULGUE ESTA INICIATIVA !
Não permaneça cúmplice, pela indiferença e pela abstenção, desta e de outras injustiças que há no mundo

ORGANIZAÇÃO União Budista Portuguesa Tel: 21 363 43 63 (www.uniaobudista.pt)
Songtsen - Casa da Cultura do Tibete Tel: 21 390 40 22 (www.casadaculturadotibete.org)
CONTACTO (Media) Tm: 91 811 30 21
APOIOS - Amnistia Internacional / Associação Agostinho da Silva

6 comentários:

  1. A ver se os portugueses deixam de ser tão passivos e pensarem apenas nos seus problemas !... Pelo Tibete e por todos os povos oprimidos do mundo !

    ResponderEliminar
  2. É... Os portugueses gostam muito de dizer mal de tudo, mas primeiro que se mexam para porem alternativas em prática...

    ResponderEliminar
  3. Mexem-se mais para se sentarem em casa a ver futebol...

    ResponderEliminar
  4. com ou sem futebol... estarei lá.

    ResponderEliminar
  5. O Padre António de Andrade arrastou-se sobre o gelo e viu um dedo cair-lhe, ao pegar numa panela, para atravessar a pé os Himalaias em pleno Inverno, a fim de converter os tibetanos... O que faremos hoje para os libertar das garras do governo chinês ?...

    ResponderEliminar