O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PENSAMENTO ENROLADO
:
todos os advogados
de não humanos
são do Diabo

Deus - para quem existe -
não faz mal

não precisa por isso
de advogados

5 comentários:

João de Castro Nunes disse...

Bem visto, Amigo! Engenho... é consigo, navegando nas palavras! JCN

Bárbara Damas disse...

A Traça comeu a Constituição:Indigestão.

João de Castro Nunes disse...

Essa será a razão,
se calhar,
de toda a nação
andar a vomitar!

JCN

Isabel Metello disse...

Não, por mero acaso, creio que foram os advogados do diabo, logo, demónios que a comeram num brunch, mas tb, Leis tão démodé, regulamentadas por outras mais feitas à medida como nos alfaiates ou tão ambíguas que facilmente contornáveis só podem dar origem ao que Sua Eminência evocou- uma náusea colectiva cada vez mais próxima do regurgitar...

Bem, saindo do regime apocalíptico, que não integrado e muito menos sistematizado, desejo a todos os beligerantes quotidianos um Santo Natal até depois de 1 de Janeiro, onde teremos e estaremos todos (de) licença natalícia para voltar a praticar o mal. Hoje e amanhã somos todos uns santos, mas vale mais dois dias do que nenhum.

Um Natal e um Ano Novo muito Iluminados, Felizes e Plenos de Paz Interior

Abraço sempre resiliente

Isabel Metello disse...

Que falta a minha!!! :) démodées