O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Duas propostas/convites

Car@s Amig@s,

Aqui vos deixo duas propostas/convites:

1 - Conforme ideia recentemente surgida numa das caixas de comentários, proponho a organização de uma Antologia de textos, em poesia e prosa, sobre a Saudade, nomeada desse ou de outro modo, ou sobre o seu sentimento, mesmo inomeado, em português e noutras línguas. Proponho que os interessados vão procurando e seleccionando os textos, para que depois os juntemos e procuremos publicá-los em livro. Peço que incluam as referências bibliográficas completas do lugar onde encontraram os textos. Podíamos fazer um ponto da situação daqui a uns meses e entretanto publicar os melhores no blogue.

2 - Tenho andado a pensar em propor a alguma editora a publicação de uma antologia dos melhores textos originais, em poesia e prosa, publicados neste blogue. Para o efeito, solicito que escolham, dos vossos textos aqui publicados ou a publicar, cinco por ordem de preferência. Claro que não posso assumir de modo algum a garantia da concretização deste projecto nem da publicação de todos os textos escolhidos, o que vai depender de haver uma editora interessada e do volume de adesões a esta iniciativa.

Conto convosco.

Abraços

Sem comentários: