quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Grande Libertação

Penso na multidão de escravos do trabalho, que vendem vida, corpo e alma a troco de frustração e nada. Penso na multidão de escravos do desemprego, cujo maior sonho é serem escravos como os outros. Penso na muito maior multidão dos escravos em campos de concentração à espera do abate para alimentarem os outros escravos. Penso nos escravos da ganância, da avareza e da gula, incluindo esses outros escravos que são os seus donos. Penso nos escravos da ignorância, do egoísmo, do conforto e da indiferença que somos todos nós, a fazer de conta que isto é normal ou que não existe, a tentar tirar proveito disso, a convencer-se de que nada há a fazer ou a anestesiar-se para não doer muito. Penso nisto tudo e desejo que o dia da Grande Libertação comece agora mesmo e chegue a todos.

3 comentários:

  1. há-de chegar a todos, sem dúvida, no eterno e último dia!

    ResponderEliminar
  2. Dos porões, das prisões que tramamos contra a luz dentro de nós.
    O Despertar é tesouro.

    ResponderEliminar
  3. Sendo que até onde e como as posso entender, me identifico global e essencialmente com as palavras do Dr.º Paulo Borges em a "Grande Libertação". E desde já no agora mesmo primeiro contacto com este seu Blogue, posso dizer que o mesmo se me aparenta significativamente atraente e multifacetado. Seja que não posso ter a mais mínima pretensão de escrever ao nível a que o Dr.º Paulo Borges o faz, nem os meus Blogues recentemente criados podem sequer comparar-se a este presente "Serpente Emplumada". Inclusive tenho muitas objectivas dúvidas acerca do que e como escrevo enquanto tal e do que exponho enquanto escrito por mim. Restando-me pouco mais ou nada do que a circunstancial/providencial necessidade de me expor enquanto tal e da força que à partida contra todas as probabilidades me traz à escrita. Pelo que confiando acima de tudo numa certa subjectividade inerente ao que e como escrevo, enquanto algo que por assim dizer é pró vital, sanitária ou subsistentemente mais forte que eu, com agora também necessidade de me expor enquanto tal, me pode levar ou trazer a por exemplo estar agora a comentar o e no presente no Blogue do Dr.º Paulo Borges, tanto mais se para mesmo que com muitas reticências, desafiar o Dr.º a ler ao menos o Post "Touradas" que escrevi no meu próprio Blogue em

    http://curiosidadesp.blogspot.com

    enquanto Post "Touradas" inspirado por assim dizer num certo conflito argumentativo entre o Dr.º Paulo Borges e o Dr.º Moita Flores, acerca de touradas.

    Restando-me pedir desde já sincero e sentido perdão por todo e qualquer inconveniente, desta minha parte!

    Mas com a certeza de que duma ou doutra forma e na media do possível ou do necessário, continuarei a acompanhar a "Serpente Emplumada"

    ResponderEliminar