Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Meat the Truth - Uma Verdade Mais Do Que Inconveniente - 3ª feira, 9, 18 h
Na 3ª feira, dia 9, será exibido no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa o documentário "Meat the Truth - Uma Verdade Mais Do Que Inconveniente", que mostra o impacto da indústria da carne sobre o aquecimento global e o sofrimento dos animais. Uma verdade encoberta pela nossa ignorância e pelos grandes interesses económicos que devastam a vida e o planeta.
No final moderarei um debate.
Vejam e reflictam por vocês mesmos.
Entrada Livre.
Só agora é que deram por isso?!... JCN
ResponderEliminarjulgo que o tal MEET The TRUTH
ResponderEliminarTAMBÉM NÃO FUNCIONARIA MAL
abraço
E a carne, animal, considerando a mente humana em estágio superior, e está, queiram ou não, não responde à questão até biblica : "bendito o leão comido pelo homem, maldito o homem comido pelo leão"?
ResponderEliminarNão seria um estágio de evolução para o animal transformar sua carne, em última instância em pensamento humano?
De modo nenhum! Fazer sofrer um ser, neste caso um animal, para que ele evolua, é uma ideia perfeitamente perversa, própria de tradições completamernte desprovidas de sabedoria e compaixão, como são todas as que vêem uma hierarquia entre os seres. Isso dos graus de evolução é uma grande mentira, inventada para iludir que todas as formas de existência são condições samsáricas e, ao mesmo tempo, expressões perfeitamente equivalentes do absoluto.
ResponderEliminar