Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
Neste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…
Isabel:
Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009. O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!
... e depois das festas, cacos, garrafas quebradas, mentiras que renascem como se fossem verdades... e já marcada a outra festa, para celebrar o inverno... Desta feita terá de ser num espaço fechado, para os poucos que pagaram as garrafas e o que originou os cacos da outra festa passada ao ar livre quando não fazia frio... Até que chegará um dia em que a festa será só de um... Bem, em cada país! Mas pensando melhor não em todos os países... Só nas republiquetas... Ainda bem!
Prefiro a sua frase, "saudadesdofuturo", à do Pessoas. Sinceramente. Sempre faz algum sentido. Vou por aí, plagiando o duplamente transtagano (de lá e de cá) José Régio. O resto... não digo, porque de "latão" apenas arranho um pouco, que aprendi com Aquilino. Não dá para fazer um brilharete. A (des)propósito: já leu "O homem da nave"? Aquilo é que é estilo! Autenticamente beirão, ou seja, lusitano dos quatro costados. JCN
é bom saber que Omar Kayam (?)
ResponderEliminartinha vivido 1000 anos antes.
Astrónomo, poeta, matemático - nos intervalos de incontáveis bebedeiras
Próximo da tal genialidade este Kayam
Abraço
José António:
ResponderEliminarNeste ano de 2010, que todos possamos dar passos no caminho do discernimento, da mudança de Paradigma do “ter” para o “SER” e começarmos e conseguir ver cada Ser Humano como uma ALMA num corpo físico e não, como até aqui, como um corpo que “tem” uma alma…
Isabel:
Celebremos com gratidão os que nos deixaram em 2009.
O meu desejo para 2010 é de que tenhamos DISCERNIMENTO para distinguir o que é ESSÊNCIAL daquilo que apenas o parece, que tenhamos BONDADE a lidar com todos, inclusive connosco próprios, que tenhamos CORAGEM para respondermos aos Desafios e eventuais dificuldades que surjam, como OPORTUNIDADES de CRESCIMENTO e de SERVIÇO ao BEM COMUM e que se REALIZEM os nossos MELHORES e MAIS BELOS SONHOS!
Isto dito pelo Feitais ou pelo BAAL era uma patacoada; dito pelo Pessoa,,, é uma demonstração de genialidade! "Porra, senhor abade!" JCN
ResponderEliminareu não diria melhor!
ResponderEliminar;D
lá vem o pato, pata aqui, pata acolá...
ResponderEliminarpatacoadas são alguns só-netos a metro que eu cá sei,
não há pachorra.
Genial...
ResponderEliminar... e depois das festas, cacos, garrafas quebradas, mentiras que renascem como se fossem verdades...
ResponderEliminare já marcada a outra festa, para celebrar o inverno...
Desta feita terá de ser num espaço fechado, para os poucos que pagaram as garrafas e o que originou os cacos da outra festa passada ao ar livre quando não fazia frio...
Até que chegará um dia em que a festa será só de um...
Bem, em cada país!
Mas pensando melhor não em todos os países... Só nas republiquetas...
Ainda bem!
Francamente... não dá para comentar, a não ser o ambíguo e reticente "genial" da Fausta. JCN
ResponderEliminarQue festinhas deprimentes...
ResponderEliminar"Não há pachorra!"
JCN!
ResponderEliminarComo se diz "pica-miolos" em latim?
Ó Fausta, em latim não há expressão equivalente. Só se for em latão. Vou indagar. JCN
ResponderEliminar"O mundo é uma festa onde se movem ermos"...
ResponderEliminarHummm! já não fica tão bem!
:))
JCN!
Quem é mais louco do que a Fausta?(sorriso para ela)
Diga que sou eu... em "latão"!
Um prazer, JCN!
P.S.Anda por aí alguma nave?
Prefiro a sua frase, "saudadesdofuturo", à do Pessoas. Sinceramente. Sempre faz algum sentido. Vou por aí, plagiando o duplamente transtagano (de lá e de cá) José Régio.
ResponderEliminarO resto... não digo, porque de "latão" apenas arranho um pouco, que aprendi com Aquilino. Não dá para fazer um brilharete. A (des)propósito: já leu "O homem da nave"? Aquilo é que é estilo! Autenticamente beirão, ou seja, lusitano dos quatro costados. JCN