"A morte está diante de nós mais ou menos como o quadro da Batalha de Alexandre na parede de uma sala de aula. Trata-se, a partir desta vida, de obscurecer ou mesmo de apagar o quadro com os nossos actos"
- Franz Kafka, "Meditações sobre o pecado, o sofrimento, a esperança e o verdadeiro caminho", in Antologia de Páginas Íntimas, selecção, prefácio e tradução de Alfredo Margarido, Lisboa, Guimarães Editores, 2002, 3ª edição, p.154.
Os fracos reproduzem a e reproduzem-se na vida mortal. Os fortes imortalizam-se em vida, libertando-se de todas as limitações. Libertos, não descansam enquanto tudo não seja livre.
A morte está dentro de nós. É isso que nos assegura a imortalidade.
ResponderEliminara luz obscurece, alexandre tinha um sonho, como todos que sonham caminhou a derrota que escolheu
ResponderEliminarCaro Baal, não quer passar a poder colocar posts no blogue? Tenho todo o prazer em convidá-lo, a não ser que prefira continuar nas catacumbas, o que compreendo perfeitamente.
ResponderEliminarcaro paulo borgeconvite aceite para mais tarde, tentei falar a sério divertindo. falhei. voltarei em agosto.
ResponderEliminarnuno, mesmo que fosse um plágio do jmb (que não é), não seria uma ofensa.
até à próxima, rejubilem e mandem os foguetes
obrigado pela paciência, e aprendi, e pensei (às vezes pouco)
felicidades
Caro Baal, não sei porque diz que falhou. Acho que fala a sério, divertindo, como diz.
ResponderEliminarVai estar fora ou sai aborrecido? Se for assim, lamento, tal como muitos outros nestes espaço onde a sua presença é muito apreciada.
Um Abraço
Então, baal, abandonas os teus fans?... Não faças isso...
ResponderEliminarÓ Baal, fazem-te um convite e tu piras-te?! Mas que deus és tu? E depois, para onde quer que vás hás-de ter sempre um pc, ou não?
ResponderEliminarAté já!
o baal vai para um retiro. lá não há pc's.
ResponderEliminar