Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Poema religioso escrito a 27/4/2005 tinha eu 12 anos
O diabo está em cada esquina literalmente o diabo existe para castigar deus existe no mar onde tudo dorme e nada.
"Encontro-me diante de uma grande porta pesada que está se fechando. Isso se dá num rítmo compassado, e conta-se assim: '1, 2, 3, ...'. No instante em que a porta vai se fechar, num milionésimo de segundo, o Diabo passa por ela, sorrateiramente, e então ela se fecha no compasso de número 4." Lá do outro lado da porta, ela diz, "sei que é a casa de Deus. E agora sei, também, que Deus e o Diabo se encontram ali reunidos." Guimarães Rosa
"deus existe no mar
ResponderEliminaronde tudo dorme e nada" - q lindo!
Viva o diabo, sem o qual deus não seria!
ResponderEliminarGrande poema! Porque não fazes dele o texto de uma nova revelação? Eu seguia-te, desde que me deixasses comer batatas fritas.
ResponderEliminarÈs muito novinha, senão com um poema desses chamava-te um figo...
ResponderEliminar"Encontro-me diante de uma grande porta pesada que está se fechando.
ResponderEliminarIsso se dá num rítmo compassado, e conta-se assim: '1, 2, 3, ...'. No instante em que a porta vai se fechar, num milionésimo de segundo, o Diabo passa por ela, sorrateiramente, e então ela se fecha no compasso de número 4." Lá do outro lado da porta, ela diz, "sei que é a casa de Deus. E agora sei, também, que Deus e o Diabo se encontram ali reunidos."
Guimarães Rosa
Sertão é onde manda quem é forte, com as astúcias. Deus mesmo, quando vier, que venha armado!
ResponderEliminarsou deus e tenho o diabo no corpo!
ResponderEliminarSou diaba e tenho a deusa na corpa!
ResponderEliminar