Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
Jangos (lê-se 'djangos') são casinhas circulares, com telhado de colmo, paredes só com os paus (sem serem barreadas, portanto deixando passar o vento e a chuva) onde se reúnem os homens da aldeia para comer em conjunto, conversar e julgar casos. Aqui se toma a palavra pela espiritualidade que essas acções implicam. Certamente reparou que, numa das fotos, há dois jangos. Um, desactivado, só tem os paus. O outro não tem telhado porque o telhado é a copa da árvore.
poderia ser:
ResponderEliminar1-a inércia (rocha)
2-a liberdade (vôo)
3-a simbiose (integração harmónica de elementos vários num todo)
gostei especialmente da 2ª foto!
grata pela partilha e feliz natal!!!
jangos - o q significa?
ResponderEliminarJangos (lê-se 'djangos') são casinhas circulares, com telhado de colmo, paredes só com os paus (sem serem barreadas, portanto deixando passar o vento e a chuva) onde se reúnem os homens da aldeia para comer em conjunto, conversar e julgar casos. Aqui se toma a palavra pela espiritualidade que essas acções implicam.
ResponderEliminarCertamente reparou que, numa das fotos, há dois jangos. Um, desactivado, só tem os paus. O outro não tem telhado porque o telhado é a copa da árvore.
obrgda, sempre a aprender :)
ResponderEliminar