Um espaço para expressar, conhecer e reflectir as mais altas, fundas e amplas experiências e possibilidades humanas, onde os limites se convertem em limiares. Sofrimento, mal e morte, iniciação, poesia e revolução, sexo, erotismo e amor, transe, êxtase e loucura, espiritualidade, mística e transcendência. Tudo o que altera, transmuta e liberta. Tudo o que desencobre um Esplendor nas cinzas opacas da vida falsa.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Sera que ...
... nao querer morrer sem viver x, y ou z e ter pena de morrer antes de viver essas coisas, e sinal de apego?
«Acreditar que continuaremos vivos no próximo mês ou mesmo amanhã é um dos grandes obstáculos que impede o despertar da vida real. Na verdade, tu és somente este instante - a tua vida acaba aqui! Cada movimento da tua respiração contém a criação de vida nova. Por favor, compenetra-te disto com todo o teu ser. Se fracassares ao fazê-lo, estás tão somente a desperdiçar a tua vida.»
Penso que é sinal de vontade de viver. Mas que sei eu?
ResponderEliminarQuerida Margarida,
ResponderEliminar«Acreditar que continuaremos vivos no próximo mês ou mesmo amanhã é um dos grandes obstáculos que impede o despertar da vida real. Na verdade, tu és somente este instante - a tua vida acaba aqui! Cada movimento da tua respiração contém a criação de vida nova. Por favor, compenetra-te disto com todo o teu ser. Se fracassares ao fazê-lo, estás tão somente a desperdiçar a tua vida.»
Hôgen Daidô
Vivamos entao cada momento como se fosse o primeiro e o ultimo.
ResponderEliminarEssa e a primeira e maior responsabilidade.
Obrigada obscuro!
Um forte e terno abraco
Um sorriso carinhoso:)
Muita Paz e Amor
Estou certa que ponderará bem a questão.
ResponderEliminar