O CAMINHO DA SERPENTE

"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".

"Ela atravessa todos os mistérios e não chega a conhecer nenhum, pois lhes conhece a ilusão e a lei. Assume formas com que, e em que, se nega, porque, como passa sem rasto recto, pode deixar o que foi, visto que verdadeiramente o não foi. Deixa a Cobra do Éden como pele largada, as formas que assume não são mais que peles que larga.
E quando, sem ter tido caminho, chega a Deus, ela, como não teve caminho, passa para além de Deus, pois chegou ali de fora"

- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Saúde, Irmãos ! É a Hora !


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tudo de olivromorreu



As 4 mais recentes músicas - loucura, amor e sombra, êxtase, libertação (que, no momento em que vos escrevo, está entre as 20 mais ouvidas de entre cerca de 45 mil) - são o presente, tudo o mais é passado (2004-08). A meu ver há uma que nem vale a pena ouvir: throwittothethrashinalondonsquat190 - não a apago porque é a única versão disponível. Tudo se perderá na grande corrente do Universo. Mas há coisas novas debaixo do Sol, ao contrário do que afirma o grande e angustiante Eclesiastes. Electro rock, como lhe chamou Pat, dos meus 3 minutos e 5 segundos de fama. Tudo é galáctico, e a memória permanece eternamente, ao contrário do que Eclesiastes afirma, cada um de nós permanece (para) sempre uma parte (eterna) do Universo. Isto é a vida eterna: que eternamente vivamos! Que constantemente nos transcendamos, pois há algo a transcender - a prisão em si, que permanentemente saiamos de nós em direcção ao outro e que do outro a nós retornemos, imbuídos da mais esplendorosa paixão, prontos a dizer o mundo. Empirismo e criação. Saúde!

Ao amor, amizade e genuinidade.

Nota: pelo que percebi o player vai-se actualizando com as novas canções, como é já o caso de "adrenalina solar" (03/09/09).

2 comentários:

Anónimo disse...

QUE ESPECTÁCULO!!!

SÓ PODES IR LONGE PELA QUALIDADE HUMANA E CRIATIVA QUE TENS :)

DA TUA FÃ, UM GRND BJ E BOA SORTE
NAMASTÉ, NUNO
(DEVERIAS COLOCAR SE CALHAR O TEU NOME E NÃO ESTE NICK...NÃO SEI)

afhahqh disse...

Devo-o à luz em mim ;) Beijo em ti.